PIS e Pasep: Pagamento antecipado para Julho!

O trabalhador que em 2013 teve pelo menos 30 (trinta) dias de carteira assinada e que recebeu até o valor de 02 (dois) salários mínimos menais em média e que está cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos 5 (cinco) anos, tem direito ao abono salarial PIS/Pasep.

O valor do salário mínimo levado em consideração é o piso nacional, R$ 724,00. Neste ano o pagamento será feito no mês de Julho.

Para quem estiver inscrito no PIS o caminho é procurar uma agência da Caixa Econômica Federal e para o pessoal com registro no Pasep, o local para buscar o abono salarial são agências do Banco do Brasil.

Para o saque devem ser apresentados no ato um documento de identificação pessoal e o número de inscrição no PIS ou Pasep.

Quem já recebe o benefício em conta corrente terá o valor depositado de acordo com o mês de seu aniversário e quem tiver Cartão Cidadão da Caixa poderá fazer o saque em casas lotéricas, caixas de autoatendimento e postos do Caixa Aqui.

É uma informação que merece ser divulgada, pois muitos trabalhadores que possuem esse direito deixam de se cadastrar ou retirar o seu benefício que, além de proporcionar um imediato aumento de poder de compra para o momento, pode gerar um incremento de riqueza no comércio local.

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *