Aos donos do Brasil: Medidas Provisórias 664 e 665!

Quem administra o país são os políticos escolhidos pela eleição democrática e quem paga a conta pelas ações deles é o povo, dono da escolha!

Medidas impopulares e surpreendentes do governo federal contrariam as posições de campanha da Presidente reeleita e benefícios e direitos de trabalhadores e aposentados são alterados a partir de 2015. Vejam o que destacamos neste primeiro post de 2015:

Agora terão direito a seguro desemprego quem estiver registrado por período superior a 18 meses e ao abono salarial só quem tiver mais de seis meses de trabalho.

O seguro defeso que atende aos pescadores quando estão no período da proibição da pesca também foi alterado: serão necessários três anos de carteira assinada, pelo menos um ano de INSS e fica proibido acumular outros benefícios.

Alterações importantes na pensão por morte: é necessário pelo menos dois anos de contribuição ao INSS e igual período de união estável ou casamento e o/a pensionista receberá somente 50% do valor que seria devido ao titular, com acréscimo de mais 10% por dependente, até o limite de cinco e se você tiver menos de 44 anos de idade, o auxílio não será vitalício. Aos empregadores restou arcar com mais 15 dias do auxílio doença. pelo INSS só após 30 dias de afastamento, sendo o primeiro pagamento feito pelo empregador.

Os estudantes também foram alcançados: as bolsas do Prouni agora serão de apenas 50% e se você quiser pagar o restante com FIES, precisa alcançar pelo menos 450 pontos no ENEM e não pode ter zerado a redação. Além disso está proibida a transferência de instituição ou curso, senão perde a bolsa.

Feliz 2015, donos do Brasil!!!

MP 664 de 30/12/2014
MP 665 de 30/12/2014

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *