Há 7 anos aportava em Paranaguá o maior navio de passageiros de todos os tempos.

Era um 22 de Março. 2010. Dia bonito. Estávamos lutando muito para que o projeto do terminal marítimo de passageiros vingasse. Um dos nossos trunfos era a vinda do MS Veendam, da Holanda. Com mais de 5 mil passageiros e tripulantes, é ainda hoje o maior navio de turismo que aportou na cidade.

Recebi uma placa do comandante quando cheguei á cabine de comando. Visitei a nave. Um espetáculo. Ficava ainda mais bela quando lembrava de que aquilo ali alavancaria nossas propostas.

Mais tarde eu apresentaria o projeto do terminal na Reunião nacional do Grupo de Trabalho Náutico brasileiro, na sede da APPA, em Paranaguá, com a presença do governador do estado, do secretário de turismo e do representante da Secretaria Especial de Portos.

Logo em seguida a apresentação seria feita em Brasília, na sede do ministério e seria encampada pela APPA, conforme determinação ministerial.

Ainda tenho a placa que recebi de presente quando, na qualidade de Vice-Prefeito, fui a maior autoridade do município a entrar no navio e dar as boas vindas a todos.Quadro MS Veendam

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *