Saber Ouvir

Neste site você encontrará as mais recentes informações a respeito da nossa caminhada e também um espaço destinado a exaltar o legado deixado por meu pai José Vicente Elias.

Aqui nos encontraremos virtualmente para que essa troca de informações seja a mais intensa possível e possa gerar bons frutos.

Aprendi que a lição mais importante que um homem público pode ter é:

“SABER OUVIR”

Ouvir o eleitor que confia e respeita sua atuação pública; a população que é representada por seus atos como figura pública; também ouvir os seus aliados nas lutas diárias; os seus companheiros de partido e de trabalho e principalmente ouvir muito a família e os amigos.

Além de ouvir, ter a consciência para interpretar as colocações feitas, as críticas, as sugestões e as avaliações.

Ensinamento obrigatório que aprendi com meu pai, José Vicente Elias, que ouvia as pessoas e aprendia com elas diariamente a melhor forma de atender os anseios da cidade.

Então, vamos continuar ouvindo e aprendendo.

Use este espaço para que se faça chegar a nós o clamor da população. Escreva aqui como se estivesse falando conosco, para que, quando estivermos lendo, possamos ter a exata impressão de que estamos conversando através das palavras escritas nesse site.

Um forte abraço!

Fabiano Vicente Elias

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

23 respostas a Saber Ouvir

  1. Juliano Elias disse:

    O povo de Paranaguá precisa de uma voz forte no congresso, alguém que brigue por nós, que saiba batalhar.
    Recursos para o litoral, é o que precisamos

    • Fabiano disse:

      Obrigado, meu irmão. Você tem acompanhado essa nossa saga, a trajetória dos “Vicentinos” e faz parte dessa luta.

  2. Alessandra disse:

    Vamos contigo nessa caminhada, Fabiano. É o Paraná sendo representado por um candidato comprometido com as necessidades de nosso Estado.
    E o litoral paranaense quer Fabiano Elias como Deputado Federal!

    • Fabiano disse:

      Agradeço o apoio e a confiança, professora. Fico muito satisfeito em saber que nossa amizade alcança níveis cada vez mais comprometidos com o futuro da nossa terra e da nossa gente. Estamos juntos, sempre!

  3. Luiz Alberto de Almeida Teles disse:

    Valeu e pena,durante trinta e tantos anos viver a ERA VICENTINA,e hoje com um orgulho danado, vejo voce FABIANO,liderando e dando continuidade para que ela nunca se acabe, o litoral precisa de Fabiano elias 4577, mais uma vez estamos juntos.

  4. PAULO ROSÁRIO disse:

    Fabiano,
    Desejo a vc sucesso e estamos juntos nesta caminhada.

  5. Juliano Elias disse:

    Comitê inaugurado, pessoal articulado, agora, campanha na rua e rumo à vitória em 3 de outubro!!!!!

  6. juliano elias disse:

    Semana produtiva,hora de reforçar as bases vicentinas

  7. juliano elias disse:

    semana para reforçar as bases nos municípios litorâneos
    as 8 semanas já se foram

  8. Manuella Valêncio disse:

    Não passei 30 anos com o Fabiano,apenas um,mas só esse ano,já mostrou o valor que ele tem,e o mais importante,o caráter.
    Minha família está com você Fabiano,sempre!
    Vamos comemorar esse 3 de outubro juntos.

  9. Juliano Elias disse:

    Dia 16 Campanha na rua, vamos a vitória, tá na hora de mostrar para o litoral que podemos ter um deputado federal, se o litoral unir-se por um nome que posso representar juntos seremos muito mais fortes.
    Hora de corpo a corpo, momento de conquistar eleitores indecisos e de pedir votos.

  10. Rosemeyre disse:

    …depois voce se canditará a Prefeito não é? O que voce acha que pode ser feito quanto ao meio de transporte público, itinerário Paranaguá-Matinhos? Temos a UFPR lá, porém quem sai de Paranaguá não tem como voltar, já que o último ônibus retorna via Guaratuba ás 20 hrs. Solução cara que muitos estão adotando são as Vans, com valores de $185,00 a $200,00. Agora estão aumentando o valor, pois a cada vestibular de inverno aumenta a procura. A Prefeitura não tem como intervir, solicitando a Viação Graciosa um último horário tipo 22:45, ou qualquer outra maneira?
    Acredito Fabiano que ajudando é que se obtém ajuda, ou votos. Quantos mais não teria?
    Abraços

    • Fabiano disse:

      Oi Rosemeyre

      Vou pedir informações à Viação Graciosa e ao DER sobre este fato, solicitando que seja disponibilizado um horário às 23:00, além deste que sai de Guaratuba às 20 horas.

      Abraços!

      Fabiano Vicente Elias

      • Rosemeyre disse:

        Obrigada ! estou tentando viabilizar com eles também, porém sua força representará um “andamento mais rápido”, eles solicitaram uma listagem com nomes, rgs, e-mails dos universitários. Vamos conseguir com sua ajuda, com certeza ! Abraços e tem meu voto, claro !

  11. ANA LUISA MUSSI CARLINI disse:

    Estudei no Colágio Medianeira e posteriormente Cursei Direito com Fabiano. Noto que desde pequeno Fabiano sempre preocupou-se com a comunidade, inicialmente nossa pequena “Comunidade no Colégio Medianeira”, depois com assuntos que a todos interessava, na Faculdade de Direito de Curitiba. Hoje, tantos anos depois, vemos o bonito trabalho que desenvolve em Paranaguá, e damos o nosso apoio para que possa fazer o mesmo por todo o Paraná!

    Seus colegas advogados, juízes e promotores em Curitiba esperam seu contato, pois esta que subscreve está sem seus telefones.

    Ana Luisa Mussi Carlini

    • Fabiano Vicente Elias Deputado Federal 4577 disse:

      Oi Ana!!!

      Que maravilha re-encontrar você aqui no mundo virtual.
      Confesso que fiquei muito tocado pela sua postagem
      Espero encontrá-la muito brevemente.
      Obrigado pelo seu apoio, por sua confiança e carinho.

      Um forte abraço

      Fabiano Vicente Elias
      Deputado Federal 4577

  12. Eliezer disse:

    Olá, candidato, meu nome é Eliezer e eu sou estudante de Direito na UFPR, com atividade na política acadêmica. Tenho uma certa influência devido à minha posição e acredito na política bem feita, o que hoje é raro. Aquele que apresentar perguntas que mais me agradem receberá não apenas o meu voto, mas o meu apoio e minha ajuda gratuita em sua eleição. As perguntas não precisam de longas explicações, apenas quero saber que quem me representa tem a mesma linha ideológica que eu e pelo menos sabe dos problemas que o Brasil passa, além das bobagens escritas em muitos lugares por aí.

    Feitas essas considerações, devo lhe perguntar:

    – Sua opinião sobre direitos individuais, reforma agrária e movimentos sociais, tendo-se como base, por exemplo, os artigos 5, 184 e 186 da Constituição Federal de 1988.

    – Sua opinião sobre o programa de estudo de ciências humanas e sociais no ensino médio e propostas sobre o mesmo;

    – Sua opinião sobre os limites da autonomia e poder privados, municipais, estaduais e federais;

    – Sua opinião sobre social-democracia, socialismo e democracia deliberativa;

    – Sua opinião sobre a interferência e a influência do Estado na economia, tendo-se por base os acontecimentos da transição do modelo econômico da Substituição de Importações difundido por Getúlio Vargas e dos consequentes Planos de Metas, como o de JK, para a abertura pós-globalização econômica feita e posteriormente mantida por Collor, Itamar, FHC e Lula; e, por fim,

    – Sua atividade política prévia.

    Abraço, sucesso.

    PS: peço que responda no e-mail.

    • Fabiano Vicente Elias Deputado Federal 4577 disse:

      Olá Eliezer;

      Obrigado por estar conosco aqui no site e participando com seus questionamentos e posições.
      Suas respostas já foram enviadas ao seu email.

      Um forte abraço!!!

      Fabiano Vicente Elias
      Deputado Federal 4577

  13. Edison Machado disse:

    Fabiano, não vi nenhuma placa sua em Morretes… o pessoal lá está precisando saber que existe um candidato do litoral. Voce só vê candidatos do norte e do sudoeste, levando votos dos morrretianos.

    Boa sorte em sua campanha!!!

    Se quiser colocar uma placa lá na Vila das Palmeiras, o endereço é Rua Adalberto Latuf, 284. Já está autorizado em nome da nossa amizade na Faculdade!

    Um abraço

    Edison Machado

    • admin disse:

      Olá Edison

      Campanha franciscana é assim mesmo, com pouco material mas grande apoio dos amigos.
      Obrigado pela confiança!

      Um forte abraço!

      Fabiano Vicente Elias

  14. Douglas G. K. disse:

    Ola!! Paulo!!

    Como vai?

    Deve estar uma loucura para você nessa época, mas ficarei bem grato se responder ok?

    Já tenho candidatos escolhidos para todos os cargos, porém para Federal estou bem na dúvida entre você e outro candidato. Sou um eleitor bem partidário, por isso tento sempre votar em candidatos do PSDB, mas nem sempre acho um perfil bom no partido, por isso as vezes parto para outros que sejam de direita também.

    Eu sou empreendedor no ramo de turismo e agenciamento de viagens, porém queria entrar para o ramo receptivo de turistas extrangeiros aqui no Paraná também. Tenho vários projetos para melhoria do litoral Paraná, mas é claro, ao modo que favoreça em grande parte esse setor no qual quero entrar também. Bom, como visto toco no assunto do turismo receptivo e não do emissor, pois no emissor não temos muito problemas, principalmente aqui em Curitiba, pois o curitibano é o que mais gasta em viagens para fora entre todos os brasileiros. O que quero saber de você Fabiano, é se você tem algum projeto, iniciativa, seja lá o que for para o litoral paranaense principalmente e todos os outros pontos interessantes para o turismo como Curitiba, Foz e outros. Pois isso vai definir o meu voto para Federal, porque quero alguém que me ajude nesse ponto ou que esteja aberto a idéias de melhoria também, pois idéias é que não faltam aqui.

    Não se preocupe caso não tenha algo para esse setor, mas seja sincero no que tem ok? Não será por falta de projetos que vou decidir se vou votar no candidato ou não, mas sim se ele estiver aberto a novas idéias e que seja crítico e imparcial sem medo de dizer não.

    Agradeço desde já pela sua atenção, e espero que esse email chegue a você.

    Um grande abraço e boa sorte nessas eleições.

    Douglas

    • admin disse:

      Oi Douglas.

      Lamento não ter tido o tempo necessário nos últimos dias para entrar aqui e te responder.
      Mas se você deu uma olhada nas nossas propostas encontrou ali as nossas idéias para o turismo em nossa região.
      Estou à disposição para o que você precisar nessa área, até porque sou o representante de Paranaguá para os assuntos da Copa 2014 e fui nomeado pelo governador como representante do litoral no Comitê Executivo do Paraná da Copa 2014, também.
      Além disso, sou um dos responsáveis pelo projeto de construção do terminal marítimo de passageiros e criador do Fórum de Crescimento Sustentável para o Litoral do Paraná.

      Um forte abraço!

      Fabiano Vicente Elias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *